sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cuidados com a Pele: Limpeza Diária

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Minhas amigas sempre me perguntam sobre cremes para o rosto... E a maioria das mulheres falam que não usam hidratante porque a pele é oleosa, e vamos combinar que não tem nada a ver, pois existem hidratante para pele oleosa.

Se não usamos um bom hidratante, mesmo aquelas que tem a pele oleosa demais, começa a ficar bem craquelada de tão ressecada, e aí, nem uma boa maquiagem esconde! Além de tudo para ruga se instalar, fica ainda mais fácil!

Minha pele é mista. De normal a oleosa. Mas da maioria das mulheres, pelo menos aqui  no Brasil, é oleosa mesmo. 

Vou dar um passo a passo para vocês, para mesmo aquelas que falam que não tem tempo para fazer!

1º Passo: um bom sabonete. Coloque no seu box do banheiro. Daí quando for ensaboar o corpo, já aproveita e passa este no rosto. Muito rápido e prático! 

Eu uso atualmente o da Clinique, que não resseca muito a pele. Estou gostando.



Eu particularmente não gosto de sabonete líquido, mas existe um da Clinique para limpeza também para quem preferir.... 

Para quem não gosta da Clinique, ou acha caro... tem bastante opções. Na farmácia vende muitos que contém Enfroxe. São ótimos (porém um pouco fedidos, mas funcionam!! rs)...

Algumas opções: 






Para quem gosta do líquido, este é fantástico também, Deep Clean da Neutrogena, e o cheirinho de grapefruit é muito bom:

Ok, pele lavada com sabonete, saímos do banho. Sempre bom colocar um tônico, uma outra opção de limpeza no algodão. Para este passo tenho outras boas opções, que revezo todo dia.

2º Passo:








O Clinique é mais delicado, para quem tem pele sensível é melhor. O Leite de Rosas tira toda impureza e sujeirinhas da pele, incrível! Mas contém álcool, tem pessoas que não conseguem usar pois deixa a pele vermelha, ardendo. Mas eu amo. E o Clean and Clean, não menos funcional, ótimo também. Eu particularmente gosto deste anti-cravos. Mas tem o somente adstringente que é laranjinha. 

Escolha um, ou um por dia, coloque num algodãozinho, passe pelo rosto todo, e estamos prontas para o último passo: a hidratação.

3º Passo: Como estamos no Brasil, e aqui é muito quente, e nossa pele fica brilhante, oleosa... eu mesmo não tendo das peles mais oleosas, uso hidratante destinada a elas.

Gosto muito de dois

1) o da Clinique Dramatically Different Moisturizing GEL: 

É fantástico!! Eu quando comprei a primeira vez, ví no site das blogueiras famosas que usam, e acabei comprando o LOTION, que é igualzinho, mas em forma de creme, para peles normais a secas, mas para nós aqui no Brasil, pelo menos para mim, não deu certo. Ele é muito bom hidratante, mas com o calor daqui, deu espinha... :(

O em Gel, hidrata, mas não deixa aquela sensação de melado, sabe? Muito pelo contrário, deixa a pele BEM sequinha....Maravilhoso! 

O outro que adoro também é brasileiro, da NATURA, da linha Faces. A vantagem dele é que tem FPS 15, o que o da Clinique não tem. Ele também é para pele oleosa, deixa a pele bem hidratada. Deixa menos seco do que o da Clinique.


Para quem não tem paciência de procurar cada um de uma marca diferente, a Natura e a Clinique tem o KIT completo. O da Natura vem o sabonete líquido, o adstringente, hidratante dia (o que eu uso) e o noite. O da Clinique é igual, mas vem um tipo só de hidratante:




Bom, por hoje são só os cuidados básicos. Logo mais faço um post sobre os cuidados específicos, como ao redor dos olhos.

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida, podem escrever!!

Um Grande Beijo,

Mei

2 comentários:

  1. Adorei Mei, estava mesmo procurando um bom hidratante! quero também uma dica de anti-ruga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flá!! Vou fazer um novo post de cremes para os olhos!! Obrigada pela sua visita! :) Beijão

      Excluir